GERAL

Jornalista critica draft do São Paulo Mets

Para Donnie Peters, do PokerNews, equipe de André Akkari foi uma das perdedoras no recrutamento


 

01/03/2016 14:30
Jornalista critica draft do São Paulo Mets/CardPlayer.com.br


Quem acompanha os esportes americanos sabe que análises logo após os drafts são um convite para o vexame. Os analistas julgam o desempenho dos times de acordo com a sua visão do recrutamento, que na maioria das vezes, não é a mesma dos treinadores. É até hoje motivo de piada a baixíssima nota dada por Mel Kiper Jr., comentarista da NFL na ESPN, ao draft do Seatte Seahwaks, em 2011, quando a franquia selecionou cinco titulares da conquista do Super Bowl da temporada 2013.

Novidade no mundo do poker, o draft da Global Poker League cumpriu a sua tarefa ao movimentar o esporte da mente na última quinta-feira, 25. Líder da única equipe brasileira, André Akkari surpreendeu boa parte da imprensa internacional com as suas decisões. Quando muitos pensavam que a sua primeira escolha seria Felipe Mojave, ele falou o nome de Darren Elias. Em seguida, o Team Pro selecionou outro profissional norte-americano, Byron Kaverman. Em seus últimos picks, ele chamou os compatriotas Thiago Decano e João Simão.

Para o jornalista Donnie Peters, do site PokerNews, o São Paulo Mets teve ao lado do Hong Kong Stars, o pior desempenho no recrutamento. Em sua análise, ele disse que Kaverman foi escolhido por seu ótimo desempenho na temporada 2015, quando foi o Jogador do Ano no Global Poker Index.

“Kaverman é extremamente silencioso nos feltros, leva um tempo incrivelmente longo na hora de anunciar as suas decisões e é estrangeiro. Essa escolha trabalha contra tudo o que eu estaria procurando fazer”, afirmou Peters.

O jornalista elogiou a seleção de Decano, jogador que ele achou que seria a última escolha de Akkari no draft. Já a ida de João ao Mets não o agradou.

“João não estava no meu radar e você pode contar nos dedos de uma mão o número de pessoas que achava que ele seria selecionado. Por mais que ele seja um bom jogador, eu prefiro ver um profissional mais comercializável, como Mojave, nessa escolha”.

Muito da análise de Peters e de outros jornalistas estrangeiros parte do princípio que Mojave conseguiria atrair Neymar Jr. para o SP Mets. O astro do Barcelona tem uma agenda absurdamente lotada, por isso, é improvável que ele dedique várias semanas a um só evento.

Peters ainda colocou a escolha de Elias como a segunda maior surpresa do draft. Em seu blog, Akkari revelou que Elias, Phil Galfond, Antonhy Gregg, Olivier Busquet, Bertrand “ElkY” Grospelier, Eugene Katchalov, Mike Leah, Jeff Gross, Thimothy Adams e Anthony Zinno aceitaram jogar no Mets. Como Mercier, Galfond e Zinno foram selecionados, Akkari ficou com menos opções. Em respeito ao pedido de “ElkY”, que queria jogar no time francês, ele tirou o Team Pro de sua lista. Com medo de perder Elias na segunda rodada, Akkari acabou optando por levá-lo ao Mets. Fedor Holz também foi consultado para defender a equipe, mas o jovem recusou.

Veja a análise completa de Akkari AQUI.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123