WSOP

“Meus adversários se prepararam pouco para o November Nine”, diz Martin Jacobson

Jogador conquistou o bracelete do Main Event após atuação impecável


 

24/11/2014 15:21
“Meus adversários se prepararam pouco para o November Nine”, diz Martin Jacobson/CardPlayer.com.br
Martin Jacobson deixou o Main Event com prêmio de US$ 10 milhões


Até então comedido em suas entrevistas, o sueco Martin Jacobson mostrou que não tem medo de expor as suas opiniões. Em recente bate-papo com Julio Rodrigues, jornalista da Card Player, o campeão do mundo disse que ficou surpreso com a falta de preparo de vários finalistas do Main Event. Confira como foi a conversa: Julio Rodriguez: Se passaram mais de 10 dias desde o final do November Nine. Agora que você já teve tempo de pensar sobre tudo que aconteceu, como você se sente sabendo que é o campeão mundial? Martin Jacobson: Para ser honesto com você, a ficha ainda não caiu, mesmo após todo esse tempo. E não sei se um dia ela vai cair. A experiência foi muito surrealista, maior do que eu imaginava. Está sendo complicado processar tudo isso, mas obviamente me sinto muito bem com tudo que aconteceu. JR: Você já teve a oportunidade de assistir a transmissão da mesa final? Para alguns profissionais você teve a melhor performance da década. MJ: Eu vi apenas uma versão editada da FT. Ainda não tive tempo de ver todas as jogadas. Tenho certeza que encontrarei no Youtube, por isso pretendo assistir nos próximos dias. E sobre a minha atuação, posso te dizer que é muito difícil fazer uma avaliação quando você está concentrando em vencer um torneio. Não estava preocupado com o que as pessoas pensavam do meu jogo. Depois de conversar com alguns amigos, senti que joguei muito bem. JR: Como um dos short stacks, você tinha como objetivo dobrar nas primeiras mãos? MJ: Todos os shorts da mesa estavam em boas condições de brigar pelo bracelete. Comecei o November Nine com 37 bbs, o que é uma eternidade em um torneio com níveis de duas horas. Não estava preocupado com as minhas fichas. JR: Você e Mark Newhouse eram os jogadores mais experientes da decisão. Todos esperavam uma grande atuação sua. Isso te pressionou? MJ: Eu senti a pressão, mas baseada no que eu esperava de mim. Queria essa vitória mais do que tudo. Participei de outras mesas finais importantes e não venci. Não queria que isso voltasse a ocorrer logo na decisão do Main Event da WSOP, uma vez que eu sei que dificilmente voltarei a participar do November Nine. Fiz questão de me preparar da forma correta. Apesar da pressão, eu não fiquei nervoso porque me dei conta que os meus oponentes estavam 10 vezes mais tensos.

JR: Alguém na mesa final te surpreendeu com a sua forma de jogar? MJ: Não houve nenhuma atuação surpreendente na decisão, mas eu fiquei assustado com o despreparo dos meus oponentes. Alguns me disseram que não fizeram nada, e com os outros, pelo que mostraram, ficou claro que não fizeram muito.


Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123