WCOOP

Conheça a história do campeão do Main Event do WCOOP

Belga “Coenaldinho7” deixou os feltros do PokerStars com prêmio de $1.300.000


 

08/10/2015 10:40
Conheça a história do campeão do Main Event do WCOOP/CardPlayer.com.br


O bracelete mais cobiçado da internet vai viajar até a província de Limburgo, na Bélgica, casa de um folclórico amador que chocou o mundo ao vencer o Main Event do WCOOP 2015. Pilotando a conta “Coenaldinho7”, este belga desde o início da mesa final mostrou que não seria um campeão comum. Antes mesmo da primeira jogada, ele propôs um acordo em que todos os finalistas receberiam $500.000, deixando o restante do dinheiro em jogo para o campeão. A proposta só serviu para irritar os seus oponentes, e como você pode ver a seguir, em uma entrevista que “Coenaldinho7” concedeu ao blog do PokerStars, tudo fazia parte de um grande plano. Confira:

Como essa vitória se compara com suas outras experiências com o poker, tanto financeira quanto emocionalmente?

Eu comecei a jogar poker online em 2004, e desde então me sinto atraído pelo jogo. Você entende as regras mais simples do Texas Hold’em em cinco minutos, mas eu percebi que eu tinha muito a aprender sobre probabilidade, táticas, blefes, posições etc. O YouTube foi uma ferramenta para ver as lendas em ação, e eu pensei comigo mesmo: “quando eu puder bancar a inscrição de um Main Event descente, ou algo do tipo, eu provarei a mim mesmo e a quem quer que seja que eu posso triunfar”.

Há pouco tempo eu tive condições de fazer isso, mas $5.200 é (ou era) muito dinheiro para mim também. Eu consegui o buy-in do Main Event por $1.700, em um SNG. Então eu entrei no torneio e me matei por três noites. Eu ganhei! A sensação é bizarra.

Eu tive experiências com mesas finais, mas de $5.000 a $20.000. Isto é outra coisa, eu tenho que admitir. Agora, eu acredito que tudo valeu a pena, porque eu aprendi, aprendi e aprendi. Eu não sou o melhor jogador que existe, mas, ao invés de apostar na sorte, eu fui agressivo, blefei e mudei de táticas a cada mão.

Eu estou pensando em me demitir do meu trabalho estressante, aproveitar ainda mais a vida e, talvez, me tornar um visitante frequente de grandes eventos online e ao vivo, porém eu ainda não tenho certeza. Eu sou um bom amigo, e um pai ainda melhor, ralando no trabalho e na minha casa. Então, pode-se dizer que eu já conquistei bastante, mas por 11 anos eu soube - realmente isso soa extremamente superficial, mas é a verdade - que eu poderia conseguir isso e me tornar ainda mais bem-sucedido na vida.

Você queria um acordo desde o início. Por que você insistiu tanto no acordo e o que você pensa sobre isso agora que ganhou.

É muito simples. Eu não tinha nada a perder naquele ponto. Eu consegui $100.000 e optei pela seguinte tática: confundir, constantemente, os outros, ou pelo menos, fazê-los acreditar que eu estava desesperado para fazer um pedido tão louco, e assim eles não saberiam o que pensar de mim. Isso - e eu estou extremamente convencido disso - fizeram minhas 3-bet steals parecerem muito mais fortes.
No meio do caminho eu percebi que isso não me fez muito popular, mas eu estava de fato entretendo a mesa e os espectadores. Eu mantive esta estratégia até o fim, mudando, de vez em quando, as táticas na mesa. Funcionou, e eu realmente sinto que este barco não estava destinado a afundar antes de alcançar seu destino.

Quais são seus planos para o dinheiro?

Nada de muito espetacular, além é claro de pensar em mudar de carreira, terminar minha casa sem precisar fazer isso com minhas próprias mãos, e mimar a patroa, meu filho, minha família e meus amigos. Nada de carro, luxo. Tentarei ajudar uma boa causa de vez em quando… que não seja a minha.

Você disse que sua namorada odeia poker. O que ela disse depois que você ganhou?

Ela ficou em choque. Eu contei a ela dos $100.000 que eu já havia garantido, e ela não conseguia acreditar nisso. Quando eu ganhei, ela estava dormindo. Eu enviei um e-mail para ela com os resultados do torneio, com meu nome no topo, destacando o prêmio de $1,3 milhão. Então eu gritei das escadas que ela tinha que acordar e ler um e-mail urgente.

Ela respondeu dizendo que isso não era mais realista, e desceu com uma expressão triste, dizendo que ela amava nossa vida como ela era e perguntando porque eu queria mudar ela para sempre. Eu entendi seu ponto de vista imediatamente e lhe disse que nós não mudaríamos muita coisa agora. Hoje ela está completamente entusiasmada e planejando várias coisas. Vai entender.


Coenaldinho7 não tem qualquer interesse em se tornar um grande nome no poker, por isso ele não irá revelar seu nome verdadeiro ou sua identidade.

“Razões pessoais, relacionadas a trabalho e segurança”, ele justificou.

Com 36 anos, ele ainda é um jogador ativo de futebol e tênis. Ele e sua namorada têm um filho recém-nascido. Até o final de setembro, ele passava seus dias chefiando o transporte de carne para um produtor belga. Quando ele não fazia isso, o europeu procurava reformar a sua casa.



Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+WCOOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123